Sessenta alunos foram em visita de estudo à sede do Parlamento Açoriano no âmbito da unidade não curricular de Cidadania e Desenvolvimento

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Luís Garcia recebeu

Esta manhã, cerca de 60 alunos, do 11.º ano, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, que se deslocaram em visita de estudo à sede do Parlamento Açoriano, no âmbito da unidade não curricular de Cidadania e Desenvolvimento. 

Durante a visita, os jovens estudantes tiveram a oportunidade de colocar as suas questões ao Presidente Luís Garcia e aos antigos Presidentes da Assembleia Legislativa residentes na ilha do Faial, Fernando Menezes e Ana Luís, numa breve sessão, que teve lugar na sala do Plenário.

As questões colocadas basearam-se, sobretudo, na importância do cargo e função do Presidente do Parlamento, passando pela perspetiva e entendimento dos Presidentes presentes quanto à participação dos jovens enquanto membros ativos da sociedade.

Esta atividade teve como principal objetivo desenvolver o interesse dos alunos pelas instituições democráticas da Região Autónoma dos Açores, incentivando-os a uma cidadania ativa para a construção de uma sociedade mais participativa e democrática. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s