A “dedicação” dos agentes da PSP nos Açores foi enaltecida por José Manuel Bolieiro

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro

Recebeu em audiência o Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), Manuel Magina da Silva, elogiando a ação destes profissionais na região e lembrando a proximidade mantida com as forças de segurança municipais.

Após uma audiência tida no Palácio de Sant’Ana, José Manuel Bolieiro elencou várias áreas de atuação da PSP e lembrou que esta força policial, com a futura extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), terá “responsabilidades acrescidas” nos Açores, onde entram cidadãos estrangeiros pelo ar e pelo mar.

“A PSP precisa de um reforço para cabalmente cumprir a sua missão: a sua, de sempre, e essa nova que acumulará por diante no futuro. Transmiti ao senhor diretor nacional da PSP que pode contar com o Governo Regional como um aliado reivindicativo” junto da República, sublinhou o Presidente do Governo.

A “dedicação” dos agentes da PSP nos Açores foi enaltecida por José Manuel Bolieiro, homens e mulheres que, “apesar da escassez de recursos humanos e materiais”, demonstraram estar sempre presente mesmo nos momentos “inesperados” como a pandemia de covid-19 ou a crise sismovulcânica em São Jorge.

Uma polícia de proximidade junto das pessoas, e sem tanta presença nas esquadras, é o mote defendido por José Manuel Bolieiro e pelo Diretor Nacional da PSP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s