O Grupo Parlamentar do CDS-PP saúda o XIII Governo Regional dos Açores por ter anunciado o início da operação de um avião cargueiro previsivelmente depois do verão de 2022

Avião cargueiro: CDS-PP saúda início da operação nos Açores

O Grupo Parlamentar do CDS-PP saúda o XIII Governo Regional dos Açores por ter anunciado, nesta terça-feira, o início da operação de um avião cargueiro, previsivelmente depois do verão de 2022.
A Deputada Catarina Cabeceiras recorda que se trata de uma reivindicação antiga do CDS-PP Açores, a qual remonta ao ano de 2009, sob a liderança parlamentar de Artur Lima, e que se encontra agora em vias de ser cumprida pelo governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM.


De acordo com Catarina Cabeceiras, “a operação do avião cargueiro permitirá alavancar o desenvolvimento económico, sobretudo das ilhas mais pequenas, na medida em que se traduzirá, para os agricultores, pescadores e pequenos comerciantes, nestas ilhas em particular, numa melhor e maior capacidade de exportação dos seus produtos”.


Recorde-se que o Grupo Parlamentwar do CDS-PP propôs, primeiramente, que a realização de um estudo de impacto e viabilidade de um avião cargueiro constasse do Plano Anual de Investimentos de 2009, tendo insistido na proposta de um avião para transporte de carga no âmbito dos Planos de 2010, 2011, 2012, 2016, 2017 e 2018.


A implementação de tal medida impunha-se há muito, numa realidade arquipelágica como a nossa em que tanto se fala da necessidade de promover a agricultura, a diversificação agrícola, as pescas e a projeção comercial dos produtos açorianos em geral.


O Grupo Parlamentar do CDS-PP saúda o XIII Governo Regional por dar cumprimento a mais uma medida importantíssima em prol do desenvolvimento harmonioso das diversas ilhas do nosso arquipélago.

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s